quarta-feira, 2 de março de 2011

Biblioteca Itinerante

Nos dias 04 e 05 de Abril, recebemos em nossa escola a visita dps professores do projeto Biblioteca Itinerante da Secretaria Municipal de Educação. Foram realizadas várias atividades
como a hora do conto, leitura livre, fantoches, músicas ...


Trabalho com Maquetes - Alunos do 2º ano - Tia Cíntia



Os alunos do 2º ano usaram materiais como caixa de papelão, caixa de sapato, pedrinhas , areia, tampinhas de refrigerantes...
É importante desde cedo ensinar as crianças a importância da reciclagem e da preservação do meio ambiente. Se cada um se preocupar em fazer a sua parte, poderemos salvar o planeta dos problemas que vem nos afetando.

terça-feira, 1 de março de 2011

Primeira Semana


Nessa primeira semana os professores participaram de Palestras Pedagógicas realizadas pela Secretaria Municipal de Educação.
Na escola, preparamos um Café Pedagógico para receber os professores e funcionários. Todos participaram de uma dinâmica de quebra gelo.

Volta às Aulas!


Estamos de volta a Escola Hélio Cruz para iniciarmos mais um ano letivo. Um ano letivo que vem cheio de mudanças fazendo com que tenhamos entusiasmo e esperança em recomeçar. Nossa escola foi Municipalizada . Estamos juntos para mais uma caminhada.