segunda-feira, 23 de maio de 2011

Comemoração do Dia das Mães


É muito importante uma data especial para as mães, pois elas merecem consideração por tanta dedicação aos seus filhos. Merecem amor, carinho, respeito e atenção de todos.
"Comemorar datas especiais na escola ajuda a refletir sobre a valorização da família e mostra para as crianças as diferentes estruturas familiares existentes", diz a psicóloga educacional Rosângela Cabrera. 

O dia 07 de maio de 2011, foi marcado por muita emoção na homenagem às Mães em nossa escola. A comemoração foi abrilhantada pela apresentação de músicas, danças e jogral feito pelos alunos. Durante a festividade algumas mães foram contempladas com o sorteio de brindes. 







Circuito Estradafora MRS









No dia 05/05, os alunos do 4º e 5º ano assistiram a exibição do filme Toy Store 3 oferecido pelo Projeto Cultural Circuito Estradafora. Os alunos foram acomodados em uma carreta-teatro com todos os recursos técnicos como, Blackout, som, luz e ar-condicionado.

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Celebração de Páscoa







No dia 16/04 celebramos a páscoa em nossa escola, os alunos participaram com a apresentação de músicas , coreografias e um teatro da Paixão de Cristo. A celebração quer expressar nossa alegria pela ressurreição do Senhor Jesus. O evento foi marcado pela presença dos responsáveis e familiares e o encerramento com a confraternização de uma deliciosa canjica.

Trabalhando com receitas: o gosto de aprender

No dia 13 de Abril, os alunos do 3º ano da professora Cíntia participaram de uma aula de culinária onde os alunos prepararam um bolo de chocolate. Esse tipo de aula possibilita que o aluno conviva socialmente com seus colegas, despertando o respeito , e o conhecimento de limites. A atividade eleva a auto-estima dos alunos, pois eles se sentirão úteis ao ajudar no prepara da receita que depois irão degustar.